Da Redação


Um guia para o ano inteiro na Grécia: É a hora da sua viagem obter o melhor dos locais históricos do país sem lutar contra multidões

Porém, evitar as multidões enquanto conhece os grandes locais da Grécia não é tarefa fácil.

No verão passado, a polícia foi implantada na Acrópole de Atenas para ajudar a gerenciar mais de 17.000 visitantes por dia.

No entanto, com seus inúmeros festivais, beleza natural e uma variedade de monumentos históricos, você não precisa limitar as visitas em períodos de pico.

Este é realmente um destino durante todo o ano…

JANEIRO: MISTRAS

Editora Sal Cultural - Coleção Grandes Temas da Teologia

Mistras é uma cidade fortificada localizada sobre o monte Taigeto, na Lacónia, na Grécia. Encontra-se a cerca de 8 quilómetros a oeste da atual cidade de Esparta. Nas profundezas do Peloponeso, esta antiga capital bizantina e cidade montanhosa fortificada é repleta de paralelepípedos, afrescos de parar o coração e várias relíquias de palácios e mosteiros em ruínas. Na foto, as ruínas em frente ao Palácio Dos Déspotas, no Sítio Arqueológico de Mystra.

FEVEREIRO: PATRAS

Patras é a terceira maior cidade da Grécia e também a capital do departamento da Acaia. Patras está localizada no sudoeste da Grécia. Ela é também a capital da região Grécia Ocidental. A área metropolitana de Patras tem uma população acima de 200 mil e é um importante centro comercial com ligação a Itália através de ferrys regulares. A distância de Atenas é 215 km.

Há quatro semanas de carnaval em fevereiro, enquanto a Grécia tem a terceira maior multidão de cidades com festas, enquanto vendedores ambulantes preparam souvlaki.

Patras é o lar da Catedral de Santo André, com relíquias do apóstolo.

MARÇO: ATENAS

Atenas é a capital e a maior cidade da Grécia. A cidade é reconhecida como uma cidade global devido à sua localização geo-estratégica e sua importância em finanças, comércio, mídia, entretenimento, artes, comércio internacional, cultura, educação e turismo. É um dos maiores centros econômicos no sul da Europa, com um grande setor financeiro e o maior porto de passageiros na Europa.

Março é um ótimo momento para ver a capital grega.

Em 25 de março, os atenienses patrióticos comemoram a Guerra da Independência da Grécia com um grande desfile militar — bastante espetáculo. Caminhe pelo Monte Lycabettus (foto) para apreciar a paisagem.

ABRIL: ILHA DE HYDRA

Hidra é uma ilha grega do grupo das ilhas Sarónicas, no mar Egeu. Fica localizada em águas do golfo Sarónico, ao sul de Atenas.

Experimente o início das celebrações da Páscoa Greeceilits nesta ilha livre de carros. Com a exceção dos camiões de recolha de lixo, veículos não são permitidos na ilha, o que deixa a maioria do transporte público da ilha a cargo dos burros e táxis aquáticos.

Assista a procissões do ‘Epitafios’ coberto de flores (uma imitação do cemitério de Christilitis), mergulhado no mar para abençoar a água na Sexta-feira Santa.

MAIO: PARGA

Com vista para o mar Jónico, Parga é uma cidade costeira perfeita no noroeste da Grécia. Localizada em Épiro, este é um lugar onde os viajantes encontram paz e tranquilidade, sem perder a acessibilidade aos monumentos históricos e destinos turísticos lendários. Os habitantes locais adoram Parga, pois harmoniza a glória dos séculos passados, juntamente com a serenidade de hoje.

Entre montanhas altas e uma baia maravilhosa, a cidade de Parga é uma base ideal para uma pausa para caminhadas no final da primavera.

JUNHO: CORINTO

Conhecida a nível mundial graças ao seu canal, Corinto é a cidade do Peloponeso que está mais perto da Grécia continental, perto de Atenas. O passeio de barco ao longo do Canal de Corinto, uma curiosidade geológica que separa o Peloponeso da Grécia continental, tem parada em Micenas.

A nova cidade de Corinto é uma das principais cidades da Grécia e está bem conectada por transporte público. Por outro lado, para ir da cidade atual de Corinto até o Canal de Corinto ou à Antiga Cidade, você deverá pegar um ônibus.

Além de visitar o canal (foto), você pode aproveitar a excursão para conhecer a Antiga Corinto. Na zona arqueológica da velha cidade está o Templo de Apolo, construído no ano 550 a.C. na época de apogeu da cidade.

JULHO: NAFPLIO

Como a capital original da Grécia, Napflio é uma cidade medieval está repleta de história. Faça um passeio de barco até Bourtzi, o castelo do século 15. O festival clássico de Nafplio é em julho.

AGOSTO: JOANINA

Joanina é uma cidade universitária bonita e montanhosa perto do Lago Pamvotis. Um passeio de barco de dez minutos de Joanina leva você a mosteiros e ruas sinuosas com barracas de artesanato e comida.

SETEMBRO: ILHA DE CRETA

Creta é a maior e mais populosa ilha da Grécia e fica situada no sul do mar Egeu.

A ilha constitui uma parte significativa da economia e do património cultural da Grécia, ao mesmo tempo que conserva características culturais próprias, nomeadamente na música e poesia.

Creta é um dos destinos de férias mais populares na Grécia. Além das inúmeras praias e alguns centros de grande animação noturna, como Chersonissos e principalmente Mália, outras atrações turísticas populares são os sítios arqueológicos, como os minoicos, os centros históricos e portos venezianos de Chania e Retimno, o castelo veneziano nesta última cidade, as inúmeras igrejas e mosteiros ortodoxos, as espetaculares gargantas, das quais a maior e mais famosa é a de Samariá, as ilhas de Chrissi, Elafonisi, Gramvoúsa e Spinalonga e a praia das palmeiras de Vai.

O animado porto de Elounda parece autenticamente grego. Do porto, você pode fazer um passeio de barco de 20 minutos até a ilha de Spinalonga, que uma vez foi uma colônia de leprosos. Você também deve conferir a cidade afundada de Olous.

OUTUBRO: TESSALÔNICA

Tessalônica é uma cidade portuária grega no golfo Termaico do mar Egeu. Preserva evidências de história romana, bizantina e otomana, principalmente perto de Ano Poli, a cidade alta. Entre as ruínas do palácio do século 4 do imperador romano Galério está a Rotunda, que já foi uma igreja e uma mesquita. Boa parte do centro da cidade foi destruída no Incêndio de Tessalônica em 1917. A cidade reconstruída no século 20 tem um moderno layout europeu.

A segunda cidade da Grécia é um paraíso movimentado e gastronômico. Visite o museu arqueológico e a Igreja de São Demétrio.

NOVEMBRO: ILHA DE SANTORINI

A Ilha de Santorini está entre os mais bonitos destinos da Grécia e a ilha é parada obrigatória de quem visita o país pela primeira vez. Ela é famosa pela paisagem de casinhas brancas pontuadas por igrejas de domos azuis, que harmoniza com o cenário formado por rochas vulcânicas em meio ao azul intenso do mar Egeu. Romântica e incrivelmente fotogênica, a Ilha de Santorini quase sempre faz parte dos roteiros de quem viaja pela Grécia. É mesmo difícil resistir ao famoso pôr do sol de Oia, sempre regado a um bom vinho grego; às praias cercadas pelos penhascos; ou a um jantar com vista para a caldeira do vulcão.

Santorini é uma ilha da Grécia e faz parte do arquipélago das Ilhas Cíclades, do qual também fazem parte as ilhas de Mykonos, Milos, Ios, Naxos, Paros, Antiparos, Delos, Amorgos, Tinos, Andros, Sifnos, Sefiros, Folegandros, Syros (a capital do arquipélago), entre outras. O arquipélago conta com mais de duas mil porções de terra, sendo que apenas 25 ilhas são habitadas.

Banhado pelo Mar Egeu, o arquipélago das Ilhas Cíclades está localizado na região sul da Grécia, entre Atenas e a grande ilha de Creta. Santorini está distante apenas 300 km da capital Atenas e 115 km da ilha de Mykonos. Aproveite esta ilha vulcânica quando é tranquila. Visite Akrotiri, bem como Kallistis, uma vila no topo da colina cercada por vinhedos.

DEZEMBRO: MONTE MAINALO

O Monte Mainalo, no Peloponeso, é um dos centros de esqui mais antigos do país. Respire o ar fresco da montanha com caminhadas ao longo de trilhas, pontes e através de aldeias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *