Da Redação
Depois de 150 Bares, Restaurantes, Hotéis, Casas, Jardins, Campos de golfe e Vinhedos, agora também é lançado o livro 150 Bookstores You Need to Visit Before You Die (150 livrarias você precisa visitar antes de morrer), publicado este ano pela editora belga Lannoo Publishers, e que ainda não tem tradução para o português.
O livro da autora americana Elizabeth Stamp garante que vale a pena visitar todas as 150 livrarias, tudo por causa de sua história, arquitetura peculiar e sua imaculada seleção de livros.
Essas livrarias abrem um mundo de beleza onde o loeitor pode passear sem parar na seleção peculiar do comerciante independente, muitas vezes especializado. Cada loja é um reflexo dos pensamentos, opiniões e gostos do proprietário.
A publicação descobre livrarias pitorescas estabelecidas com “personalidade própria” ou livrarias recém-abertas com uma aparência inovadora.
A Livraria da Travessa, no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, está na lista das 150 livrarias que merecem ser visitadas elaborada pela jornalista e roteirista americana Elizabeth Stamp. O livro 150 (150 livrarias que você precisa conhecer antes de morrer),
Na seleção da jornalista, foram levados em consideração critérios como arquitetura, acervo especializado e impacto para a comunidade. Na análise de Elizabeth Stamp, a Livraria da Travessa é descrita com “ar vintage e adorável”.